Livros em PDF

Pra quem se interessar, no item biblioteca, no canto inferior esquerdo do blog, é possível ter acesso ao meu acervo digital.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Inferno - Dan Brown

Bom diaa!!!

Faz tempo que não apareço por aqui né?!
Novas atividades em minha vida, acabaram modificando minha rotina, e ainda estou me adaptando a ela, e com isso tem sobrado menos tempo pro meu hobby preferido: a leitura!!

Amores da minha vida, hoje falarei sobre o novo livro do Dan Brown, que como já disse no post de "O Símbolo Perdido" (aqui), eu sou muito fã desse autor, adoro seus suspenses em meio a guerra invisíveis..haha...mas vamos ao que interessa!!


Sinopse: "Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído."
O que eu acheii?? Bem, este livro demorou mais pra me prender, ao contrario dos outros 3 livros do Dan que já li, não porque a história não seja boa, por que acreditem, é!! Mas o Dan, é muito detalhista, gosta de descrever cada lugar com riquezas de detalhes, e veja bem, isso também não é ruim, pelo contrario, para pessoas (como eu!! haha) que não tem ainda verba suficiente para conhecer a Itália, esse livro faz  você viajar por lá, e conseguir imaginar que está mesmo dentro dos museus florenses...Acho que o problema nessa leitura foi com a leitora mesmo..haha...
Como não podia deixar de ser, o livro é cheio de drama, suspense, em volta de uma conspiração que envolve a saúde global, e Robert está ajudando a OMS a conter essa crise, decifrando as pistas deixadas em código pelo "maníaco desalmado" que quer acabar com 1/3 da população mundial.
O que eu mais gostei desse livro, foi que o autor foi inteligente ao ponto de nos fazer acreditar que um personagem é inofensivo, quando na verdade não é...pra mim foi o melhor ponto do livro, pq conforme eu lia, eu jamais imaginei que o que eu achava sobre aquele personagem, não era de fato o que parecia, e melhor, ele nos faz acreditar que o ajudante do vilão é um, quando na verdade é outro!! Mto inteligente esse Dan!!!
Como eu já disse em outro post, pra quem gosta de mistérios, seguir pistas, como se fosse uma caça ao tesouro, os livros do Dan são uma ótima escolha..Confesso que o livro me prendeu mais da metade pro fim, mas confesso que andava cansada também, e por isso talvez eu tenha demorado pra entrar de vez na estória...E na minha humilde opinião, esse livro daria um ótimo filme..haha!!
Gente é isso, não dá pra eu falar mto estória, pq o legal do livro é o suspense e as especulações que fazemos ao longo da leitura, e se eu começar a falar, vou acabar estragando o suspense!!! Mas vale mto a pena ler!!!

Até o próximoo!!
Bjnhoossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário