Livros em PDF

Pra quem se interessar, no item biblioteca, no canto inferior esquerdo do blog, é possível ter acesso ao meu acervo digital.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Símbolo Perdido - Dan Brown

Oiieee!!!

Como vcs estão hein?!
Como eu ainda estou lendo "Entre o agora e o nunca" (que por sinal to adorando e rindo muito), decidi falar sobre um livro que li alguns anos atrás e como sou fã do autor, pois adoro suspense, e principalmente livros me tragam conhecimentos além de me entreter, e Dan Brown consegue isso em suas obras. Ele se tornou uma figura polêmica ao lançar o livro "O código da Vinci", que qualquer dia eu resenho sobre ele também, e todos seus livros são sobre o mesmo personagem,o professor Robert Langdon (historiador e simbologista), e como ele acaba de lançar "Inferno", dando continuidade as aventuras de Robert, resolvi falar sobre a estória contada em "O símbolo perdido". Dan é um fissurado sobre teorias de conspiração, maçonaria, cavaleiros templários, priorado de sião e muitos outros mitos que rodeiam fatos não muito explicados pela igreja, e no meu ponto de vista, é fascinante ter essa questão levantada! Confesso pra vcs que meio que acredito na teoria dele do Código da Vinci, podem me chamar de maluca, mas pra mim tudo faz mto sentido!! Talvez Pablo Picasso realmente fosse membro de uma seita que encobria o verdadeiro significado do Santo Graal! Olha eu ja fugindo do assunto!! rs*.
Voltando ao símbolo perdido, ele foi o terceiro livro escrito por Dan com o personagem Robert Langdon, e eu torci mto para virar filme como os dois livros anteriores (O código da Vinci e Anjos e Demonios), mas infelismente não aconteceu. Vamos a sinopse então:


"Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus conhecimentos de simbologia e sua habilidade para solucionar problemas. Em 'O Símbolo Perdido', o professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana - o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está."

Como vcs podem perceber pela sinopse, o livro todo é recheado de suspense e teorias de conspiração. O bilhete enviado a Langdon sobre a palestra, vem do sequestrador. A irmã do Peter (sequestrado), tem um laboratório secreto no Capitólio onde faz seus experimentos, o que nem ela e nem Robert sabe ainda, é que seu laboratório também é visado pelo sequestrador.
A leitura é muito fácil  e apesar de muito se falar em símbolos, seitas e teorias, o autor consegue falar de forma clara e objetiva, deixando a leitura muito agradável.
Pra quem gosta de mistério, eu super, mega recomendo os livros de Dan Brown, eu não falei muito da estória desse livro, não é pq não quero, é pq não posso, pq se eu começar a falar vou acabar contando a estória e quando vcs lerem já vão descobrir o que acontecerá, e o máximo dos livros dele é justamente o suspense que te prende. Há um episódio em que o sequestrador persegue Katherine no capitólio até seu laboratório, que tem todo um sistema de segurança para não ser descoberto (também não vou contar, haha), mas que parece que vc é a Katherine tentando escapar do perseguidor, gente é simplesmente demais!!
Mas sou suspeita pra falar pois adoro estórias que envolvem suspense e conspirações.
Vou parar por aqui pq já to ficando repetitiva de tanto que gosto desse tipo de livro..haha..
Quem não leu, pode ter ctz que será um ótimo investimento!!

Bjnhoss! *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário