Livros em PDF

Pra quem se interessar, no item biblioteca, no canto inferior esquerdo do blog, é possível ter acesso ao meu acervo digital.

terça-feira, 23 de abril de 2013

[RESENHA] Trilogia 50 Tons de E.L. James

Bom como não poderia ser diferente, minha primeira publicação será sobre a Trilogia que há mais de 1 ano permanece entre os livros mais vendidos do mundo!!! (emoção!! rs) Sim pessoas lindas, estou falando dos 50 tons do Sr. Christian Grey!!


Eu poderia começar essa resenha, com a sinopse, dizendo o que cada livro conta e etc, mas tem tantas resenhas por aí nesse formato que optei por seguir um caminho só um pouquinho diferente...
Bom gente, o que eu posso dizer de diferente das demais blogueiras que resenharam essa trilogia??
Pra começar, quero expor minha opinião sobre a linguagem do livro, que foi o que mais chocou varias pessoas, por ser uma linguagem infantil pra um livro +18!! Bem, (deixando muito claro antes de mais nada, que não sou a favor de menores lerem esse livro ok??) eu acho que a linguagem adotada pela autora, faz parte do enredo da estória, já que a Ana é uma virgem, sem muitas experiencias que pudessem dar a ela uma linguagem que não soasse infantil e ingênua (meu ponto de vista). Segunda polêmica sobre a linguagem é a tal da "deusa interior", concordo que ao longo do desenrolar da estória, fica um pouco demais, a partir do momento que a Ana vai adquirindo mais "experiência", eu penso que a autora poderia ter deixado a coisa da "deusa" um pouco de lado, mas isso não me impediu de dar boas risadas com esse personagem...
O primeiro volume na minha opinião é o mais pesado na questão do Sado/Maso, mas eu não vejo como ele não seria, pois é o carro chefe que explica a opção do Christian, mesmo que ainda não explique as razões profundas que o levaram a ter essa opção, opção essa que ele acredita ser dependente e não conseguir viver sem, percebendo o contrário somente quando quase perde a Ana.
Já o segundo livro, como em toda trilogia, é a transição, ou o momento em que ambos fazem concessões para que a relação dê certo. Ana topa algumas sacanagens e Christian abre mão das "mais pesadas", para assim construírem uma relação. Nesse ponto o estória já está mais voltada para o romance do que para a questão Sado/Maso.
O terceiro livro, é o mais romântico de todos!!! Disparado, cheio de declarações do Christian, que tem momentos que dá vontade de dar uns tapas nele (ou na autora), porque francamente falando, fica meio surreal que um personagem como ele mude tanto em tão pouco tempo, tudo bem é ficção, ou ainda podemos usar a frase "o amor transforma", mas não tão rápido né minha gente!!!
Ainda vale ressaltar sobre o conteúdo gramatical do livro, (que sim) é muito pobre, e isso eu concordo com todas as resenhas, mas a estória em si, acaba valendo a pena a leitura...E tem amigas minhas que declararam que a relação melhorou pós 50 tons..hahaha...

Veredicto final: Eu gostei, e também me encantei com Christian Grey e quero muito assistir o filme...hehehe

E vcs, o que acharam heinn?!



2 comentários:

  1. Luciana Adoreiiiiii! Grey é intenso, determinado, possessivo, controlador, sabe como seduzir, envolver... Descrições muito boas ao ponto de mexerem com o imaginário de qualquer um! Uma trilogia a não perder, na minha opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Silvia!! Eu também adoro essa trilogia, sempre gostei de ler, mas ela foi a primeira do gênero "hot" que eu li, e apesar de todo o sadomasoquismo que tem ali, eu gostei muito...Eu também acho que toda mulher deveria ler essa trilogia, e claro, cada uma terá sua visão sobre a estória, mas acredito que de um ponto de vista geral, ela dá certa liberdade aos desejos das mulheres, que durante muito tempo foi oprimido... Bjoos!

      Excluir